Embaixador dos EUA em Díli abandona cargo e regressa a Washington por motivos pessoais

Embaixador dos EUA em Díli abandona cargo e regressa a Washington por motivos pessoais

O embaixador dos Estados Unidos em Dili, Kevin Blackstone, anunciou hoje que “por motivos urgentes pessoais” tem que abandonar o cargo e regressar a Washington, menos de meio ano depois de apresentar cartas credenciais

“Devido a circunstâncias pessoais urgentes, vou demitir-me como Embaixador e regressar aos Estados Unidos no início de agosto. Foi uma honra de uma vida servir como embaixador dos EUA em Timor-Leste e trabalhar ao lado da dedicada e profissional equipa da Missão dos Estados Unidos a Timor-Leste”, anunciou numa mensagem na página oficial da embaixada no Facebook.

“A hospitalidade timorense é extraordinária, e vou apreciar as muitas memórias que fiz durante o meu tempo aqui. Continuarei sempre profundamente orgulhoso do trabalho da Missão dos Estados Unidos para fortalecer a importante e duradoura parceria – e a amizade – entre os Estados Unidos e Timor-Leste”, explicou.

Kevin Blackstone apresentou cartas credenciais em março e desde aí multiplicou-se em contactos com as autoridades timorenses para resolver vários dos assuntos pendentes na relação bilateral.

Um dos passos mais importantes foi o acordo que estava a ser preparado há vários anos para a reabilitação do Aeroporto de Baucau.

Related posts
Sociedade

Biden anunciará 'boas notícias' para as mudanças climáticas na ONU

MundoSociedade

Covid matou mais nos EUA do que a gripe espanhola

ChinaEconomia

Evergrande leva Wall Street a uma das piores sessões do ano

FuturoMundo

NASA enviará robot ao polo sul da Lua em busca de gelo

Assine nossa Newsletter