Forças armadas chinesas organizarão os Jogos Militares Internacionais 2021

por Guilherme Rego

As forças armadas chinesas sediarão alguns eventos dos Jogos Militares Internacionais 2021 na China de 22 de agosto a 4 de setembro, anunciou Wu Qian, porta-voz do Ministério da Defesa Nacional chinês, em conferência de imprensa esta quinta-feira.

Wu indicou que o Exército de Libertação Popular da China também participará de eventos dos Jogos Militares Internacionais em países como Rússia, Bielorrússia, Uzbequistão e Irão.

Organizar e competir nos Jogos Militares Internacionais 2021 em plena à pandemia fortalecerá ainda mais os laços entre os militares chineses e seus homólogos estrangeiros, aumentará o intercâmbio e a cooperação militar e melhorará os efeitos de treinamento das tropas através do aprendizado mútuo, disse Wu.

Wu acrescentou que o Exército de Libertação Popular da China participará do exercício sobre assistência humanitária e alívio de desastres como parte do exercício militar multinacional conjunto Cobra Gold 2021 na Tailândia através de videoconferência de 30 de julho a 3 de agosto. O exercício se concentrará no alívio de enchentes e terremotos, resolução de conflitos e proteção civil.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!