STF rebate Bolsonaro sobre combate da pandemia e diz que 'uma mentira contada mil vezes não vira verdade' - Plataforma Media

STF rebate Bolsonaro sobre combate da pandemia e diz que ‘uma mentira contada mil vezes não vira verdade’

Presidente disse no último sábado (24) que, se tivesse coordenado ações contra Covid, menos gente teria morrido no Brasil.

Em mensagem postada em uma rede social nesta quarta-feira (28), o STF (Supremo Tribunal Federal) reafirmou que a corte não impediu o governo federal de agir no enfrentamento da Covid-19.

“O STF não proibiu o governo federal de agir na pandemia! Uma mentira contada mil vezes não vira verdade!”, afirmou no Twitter.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse reiteradas vezes que foi impedido de agir contra a Covid-19 em razão de uma decisão do Supremo.

No sábado (24), Bolsonaro criticou decisões judiciais. “Se eu tivesse coordenando a pandemia, não teria morrido tanta gente”, disse a apoiadores durante uma transmissão em uma rede social do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Nesta quarta, o tribunal divulgou um vídeo e pediu aos internautas que ele seja compartilhado. “Leve informação verdadeira a mais pessoas”, escreveu. O texto foi acompanhado das hashtags #VerdadesdoSTF e #FakeNewsNão.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Related posts
BrasilSociedade

Familiares de vítimas brasileiras criticam Governo e pedem justiça

BrasilPolítica

Adiado relatório que pode incriminar Bolsonaro

BrasilPolítica

Bolsonaro admite que chora sozinho no banheiro de casa e que Michelle nunca viu

BrasilPolítica

Bolsonaro testa negativo para covid, mas sobem para quatro os casos na comitiva

Assine nossa Newsletter