Início » EUA acompanham com satisfação o combate à corrupção em Angola

EUA acompanham com satisfação o combate à corrupção em Angola

Os Estados Unidos da América (EUA) acompanham, com satisfação, o combate à corrupção desencadeado pelo Governo angolano, afirmou, terça-feira, no Dondo, Cuanza-Norte, a embaixadora Nina Maria Fite.

A diplomata, que falava no final de uma visita de dois dias à província do Cuanza-Norte, considerou, contudo, que o combate à corrupção deve ser alargado a todos os níveis, para que o país possa atrair mais investimento estrangeiro.

Nina Fite referiu haver, ainda, relatos de empresários que apontam dificuldades no tratamento, registo e aquisição de títulos das suas empresas  devido à enorme burocracia, agravada por factores financeiros extras, a favor de alguns funcionários do Estado.

“Quanto mais o Governo angolano tiver sucesso no combate à corrupção, a todos os níveis, melhor será a qualidade do investidor para  desenvolver o país”, disse.

 Nina Maria Fite avançou que existem diversas empresas  americanas à procura de outras possibilidades de investimento em ramos como a Agricultura, Pescas, Educação e Saúde.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!