Início » Cineasta francês Jean-François Stévenin morre aos 77 anos

Cineasta francês Jean-François Stévenin morre aos 77 anos

Pai de quatro filhos, todos atores, Jean-François Stévenin faz parte do elenco do filme, “Illusions perdues” (“Ilusões perdidas”, em tradução simples)

Oator e realizador francês Jean-François Stévenin, que começou a carreira com Jacques Rivette e François Truffaut antes de se tornar popular no cinema francófono, morreu na terça-feira aos 77 anos, informou a família à agência noticiosa AFP.

“Morreu no hospital de Neully [na região de Paris], deu tudo”, disse o seu filho, Sagamore Stévenin.

Jean-François Stévenin entrou nas séries “Falco” e “Mafiosa” e nos filmes “Esta Noite”, de Werner Schroeter, “O Homem do Comboio”, de Patrice Leconte, “Traje de Noite”, de Bertrand Blier, “Fuga para a Vitória”, de John Huston, “Um Quarto na Cidade”, Jacques Demy, “O Menino Selvagem” e “A Idade da Inocência”, de François Truffaut.

Dirigiu o “Mischka”, premiado em Cannes, em 2002, como realizador, e “Passe montagne”, prémio da crítica em Veneza em 1979.

Nascido na comuna francesa de Lons-le-Saunier, em 1944, Stévenin estudou na HEC Paris e descobriu os ‘sets’ de filmagem num trabalho sobre a produção de leite, num estágio em Cuba.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!