Início » Obama junta-se à NBA África como parceiro estratégico

Obama junta-se à NBA África como parceiro estratégico

O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, juntou-se à NBA África como proprietário minoritário e “parceiro estratégico”.

“Em África, o basquete tem o poder de promover oportunidades, bem-estar, igualdade e empoderamento em todo o continente”, frisou Barack Obama.

A NBA Africa, braço africano da National Basketball Association – apoiou uma nova liga pan-africana de basquete, que realizou a temporada inaugural em maio com 12 equipas de 12 países.

Também lançou programas que visam melhorar os meios de subsistência de jovens africanos, ao mesmo tempo que aumenta a conscientização sobre a violência de género e promove a educação de meninas.

É nesta área que Obama estará envolvido – ajudando no avanço dos programas de responsabilidade social da NBA.

“Nesta posição, o presidente Obama terá uma participação acionária minoritária no novo empreendimento, que ao longo do tempo ele pretende usar para financiar programas para a juventude e liderança da Fundação Obama em toda a África”, esclareceu a NBA.

Obama frisou que o basquete tem o poder de unir as pessoas e capacitar os jovens.

“Mesmo que eu não tivesse o talento para jogar ao mais alto nível, o basquete moldou a minha vida. Ensinou-me como trabalhar duro, como competir, como fazer parte de uma equipa “, disse ele em um vídeo tuitado pela NBA África sobre a parceria.

O ex-presidente disse que quando visitou a aldeia do seu pai, no Quénia, há dois anos para abrir uma quadra de basquete: “Estava claro para todos nós que os africanos estão prontos para mostrar ao mundo que eles têm o jogo”.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!