Japão mantém domínio absoluto no judo masculino com novo ouro

Japão mantém domínio absoluto no judo masculino com novo ouro

O Japão manteve esta terça-feira o domínio absoluto no torneio masculino de judo dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, com nova medalha de ouro, agora em -81 kg, categoria em que português Anri Egutidze foi eliminado no seu primeiro combate

No Budokan, Takanori Nagase bateu na final Saeid Mollaei, da Mongólia, e deu o quarto ouro ao Japão na prova masculina, depois dos triunfos em -60 kg, -66 kg e -73 kg.

Ao todo, no judo, os anfitriões já levam cinco medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, com o Kosovo e a França a conseguirem impedir o mesmo domínio nipónico na competição feminina. Pela primeira vez, o Japão não conquistou hoje nenhuma medalha na prova feminina.

Nagase, bronze no Rio2016 e campeão mundial em 2015, precisou apenas de 1.43 minutos para bater por ‘wara ari’ Mollaei, que ficou com a medalha de prata.

Nascido no Irão, Mollaei compete desde 2019 pela Mongólia, depois de ter renunciado ao seu país natal, por ter sido obrigado pelos seus treinadores a perder o combate da meias-finais do Mundial2019, de modo a evitar um duelo com o israelita Sagi Muki na final.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
DesportoMundo

Tóquio abre Jogos Paralímpicos adiados pela pandemia

ChinaDesporto

Jogos Olímpicos: Participação da China encorajou “paixão patriótica”, Ho Iat Seng

BrasilDesporto

Brasil encerra Olimpíada com seu melhor desempenho de todos os tempos

DesportoMundo

Atletas LGBTQIA+ batem recorde de participação e ganham medalhas em Tóquio-2020

Assine nossa Newsletter