Guerra comercial pode beneficiar a lusofonia – Veja o PDF - Plataforma Media

Guerra comercial pode beneficiar a lusofonia – Veja o PDF

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

Carlos Cid Álvares, Presidente-Executivo do Banco Nacional Ultramarino, conta ao PLATAFORMA que a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China ainda não representa um entrave às trocas comerciais dos países lusófonos com a China. Mas, se o antagonismo entre as duas potências resultar num corte de relações, espera que “os Países de Língua Portuguesa possam sair beneficiados”.
Manchete:“Espero que os Países de Língua Portuguesa possam sair beneficiados”

Outros destaques nesta edição:

Paulo Rego – escreve esta semana sobre a conduta da administração de Biden face à China. Na sua opinião, o Presidente dos Estados Unidos da América enfraquece o multiculturalismo e convida a China a liderar o bloco de oposição. Há ainda o risco erguer um novo “muro” na Europa.
Sinais: Economia Fria

 Dinis Chan – fala-nos esta semana sobre a queda do sistema LOTR (Leave Outside The Immigration Rules). Este regime especial de imigiração permitia a residentes de Hong Kong viver até cinco anos no Reino Unido, sem necessidade de um visto. Na seguida do anúncio, testemunhou-se uma nova massa de emigração, mas está diferente das outras.
Editorial: A onda de emigração que nos atingiu

A futura inauguração da Ponte Shenzhen-Zhongshan irá contribuir para a construção da região metropolitana do Delta do rio das Pérolas, com Shenzhen no centro. Cobrindo várias cidades (Macau e Hong Kong incluídas), visa unir e fortificar a região da Grande Baía, de modo a rivalizar com os grandes centros de Nova Iorque e Tóquio.
Grande Baía: Transformar Shenzhen num centro metropolitano internacional

Related posts
ChinaEconomia

Crescer em Hengqin – Veja o PDF

ChinaLusofonia

Nestas eleições “há uma grande diferença” – Veja o PDF

ChinaLusofonia

Economia "transparente" e "livre", diz a América – Veja o PDF

ChinaLusofonia

Vacinação aquém das expetativas - Veja o PDF

Assine nossa Newsletter