Covid-19 deve duplicar até agosto em Portugal, mas na Europa será ainda pior - Plataforma Media

Covid-19 deve duplicar até agosto em Portugal, mas na Europa será ainda pior

Mortalidade e incidência da pandemia vão aumentar nas próximas semanas em Portugal. Espanha, aqui ao lado, arrisca-se a ter mais de dois mil casos por 100 mil habitantes na primeira semana de agosto.

A incidência da Covid-19 arrisca-se a quase duplicar nas próximas semanas em Portugal, até ao início de agosto. A previsão é do Centro Europeu para o Controlo de Doenças (ECDC) que também estima um aumento da mortalidade provocada pelo SARS-CoV-2.

As projeções são feitas no último balanço da pandemia publicado no final da última semana onde, como foi noticiado na altura, o ECDC antecipa um forte aumento do número de casos nas próximas semanas na União Europeia (UE).

O documento, consultado pela TSF, tem, igualmente, previsões por país e é aí que se podem ver os dados concretos sobre Portugal que, apesar da subida, não fica tão mal na fotografia como a maioria dos países europeus.

Na média da UE, a incidência da covid deverá quadruplicar entre as semanas de 12 a 18 de julho e 2 a 8 de agosto – de 144 novos para 622 casos por 100 mil habitantes.
Em Portugal a incidência atual do coronavírus está em 355,5 casos, segundo os números da Direção-Geral da Saúde (DGS), com a previsão do ECDC a indicar para uma subida contínua até 643,4 na semana de 2 a 8 de agosto, não se vendo, nesta análise – que acaba a 8 de agosto -, sinal do pico da chamada quarta vaga.

Leia mais em TSF

Related posts
PortugalSociedade

Task Force apela utentes para usarem modalidade "casa aberta"

PortugalSociedade

Uso de máscara obrigatório em instituições de ensino superior

DesportoPortugal

Lotação dos recintos desportivos sobe para metade

CulturaPortugal

Festas de Barrancos canceladas pelo segundo ano consecutivo

Assine nossa Newsletter