Início » Estudante brasileiro conquista prémio em Cannes com curta-metragem “Cantareira”

Estudante brasileiro conquista prémio em Cannes com curta-metragem “Cantareira”

O estudante de cinema brasileiro Rodrigo Ribeyro venceu o terceiro lugar da mostra ‘Cinéfoundation’ da 74.ª edição do Festival de Cannes com a curta-metragem “Cantareira”, informou na quinta-feira a organização.

A curta brasileira dividirá a bolsa de 7.500 mil euros reservados ao terceiro lugar da competição com o filme romeno “Love stories on the move”, de Carina-Gabriela Dasoveanu, com quem empatou.

“L´enfant salamandre”, do belga Théo Degen, e “Cicada”, de Yoon Daewoen (Coreia do Sul), conquistaram, respetivamente, o primeiro (15.000 euros) e o segundo (11.250 euros) prémio.

A curta-metragem de Rodrigo Ribeyro foca-se na região da Serra da Cantareira, em São Paulo, e aborda a visão de um neto e um avô ligados ao local, tendo sido produzido como trabalho de conclusão de curso da Academia Internacional de Cinema de São Paulo.

Responsável pela direção, roteiro e edição, o jovem brasileiro estava entre os 17 finalistas, dentro de um universo de 1.835 inscritos provenientes de 490 escolas de cinema de todo o mundo.

O júri da 24.ª edição da mostra “Cinéfoundation”, seleção que apoia valores emergentes, foi composto por Sameh Alaa, Kaouther Ben Hania, Carlos Muguiro, Tuva Novotny, Nicolas Pariser e Alice Ninocour.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!