30 por cento de crianças angolanas está fora das salas de aula

por Gonçalo Lopes

Cerca de 32 por cento de crianças em idade escolar está fora do sistema de ensino e aprendizagem, disse, on-tem, em Luanda, o director nacional de quadros do Ministério da Educação.

Caetano Domingos, que falava durante a abertura da I Conferência Nacional Sobre Sindicalismo e Educação de Qualidade, promovida pelo Sindicato Nacional de Professores (SINPROF),  defendeu a formação contínua dos docentes, visando a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

Reconheceu, por outro lado, que ainda muito precisa ser feito, para que todos recebam uma educação de qualidade, livre de desigualdades e de forma acessível, sendo essencial que as instituições e os cidadãos se empenhem na tarefa de promover esse direito da forma mais abrangente possível, de maneira a qualificar professores, universalizando o acesso à educação, fornecer a infra-estrutura necessária, bem como incentivar a formação do aluno como profissional e cidadão.

Leia mais em Jornal de Angola

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!