Tecidos que deve usar e que tem de evitar com o calor - Plataforma Media

Tecidos que deve usar e que tem de evitar com o calor

Para além da espessura das roupas e das cores que as pintam, cada material tem características próprias que o tornam mais ou menos adequado para o uso em dias quentes. Veja os mais adequados e os erros a evitar

Com o calor do verão, nem todas as roupas são adequadas para vestirmos. Afinal, há alguns tecidos que nos provocam ainda mais calor e há aqueles que têm a capacidade de nos manter mais frescas. Por essa razão, o verão é o momento certo para dar importância à escolha dos tecidos ao vestir-se.

Para além da espessura das roupas e das cores que as pintam, cada material tem características próprias que o tornam mais ou menos adequado para o uso em dias quentes.

Portanto, conhecer essas características e as formas que acompanham o movimento do corpo é a verdadeira chave para saber como escolher, não apenas aquelas roupas que não se colam à pele e as que transpiram – evitando marcas de suor indesejadas -, mas também aquelas que vão formar o cenário ideal para cada ocasião.

Helga Andersen, fundadora e diretora da empresa Danish Reveal explicou ao S Moda que “tecidos sintéticos como nylon, acrílico ou poliéster são menos recomendados no verão, principalmente para pessoas que tendem a suar, pois não são tão respiráveis ​​quanto os tecidos naturais”.

Mas não são apenas estes tecidos que deve evitar na estação mais quente do ano. Confira agora quais os outros tipos de material a evitar e as suas características.

Leia mais em Delas

Related posts
Lifestyle

Morreu Virgil Abloh, diretor das coleções masculinas da Louis Vuitton

Lifestyle

Taylor-Joy, a nova embaixadora da Dior

Lifestyle

Objetos de Amy Winehouse vão a leilão por 2 milhões de dólares

Lifestyle

Cinco tendências de maquilhagem fáceis e na moda em 2022

Assine nossa Newsletter