Variante Delta circula em 92 países mas vacinas continuam eficazes - Plataforma Media

Variante Delta circula em 92 países mas vacinas continuam eficazes

Segundo a OMS, variante identificada pela primeira vez na Índia “está a disseminar-se rapidamente” e “tem maior transmissibilidade do que a variante Alpha”, inicialmente diagnosticada no Reino Unido.

A variante Delta do novo coronavírus SARS-CoV-2, mais transmissível, circula em 92 países, indicou esta segunda-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS), salvaguardando que as vacinas continuam eficazes contra esta estirpe, ao prevenirem doença grave e morte.

Segundo a líder técnica de resposta à covid-19 na OMS, Maria Van Kerkhove, a variante Delta, pela primeira vez identificada na Índia, “está a disseminar-se rapidamente” e “tem maior transmissibilidade do que a variante Alpha”, inicialmente diagnosticada no Reino Unido.

Maria Van Kerkhove, que falava na habitual videoconferência de imprensa da OMS sobre a evolução da pandemia da covid-19, assegurou que as vacinas “funcionam contra a variante Delta”, porque, tal como sucede com outras variantes do vírus, previnem a covid-19 grave e a morte se o ciclo de vacinação estiver completo.

A epidemiologista defendeu o “ajuste de medidas” sanitárias de “forma controlada e cuidadosa”, a par da vacinação das pessoas mais vulneráveis, para travar a disseminação das variantes, em particular a Delta.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
ChinaMacau

Autoridades desaconselham viagens à China

BrasilEconomia

Caixa libera saque da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021

Política

Blinken se reúne com chefe da OMS e demonstra apoio a investigação sobre origem da pandemia

MundoSociedade

América Latina pode enfrentar 'avalanche de problemas de saúde' devido à Covid

Assine nossa Newsletter