Bolsonaro diz que Brasil pode ser um dos países com menos mortes por covid - Plataforma Media

Bolsonaro diz que Brasil pode ser um dos países com menos mortes por covid

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, insistiu que o número de mortes por covid-19 no Brasil está sobredimensionado e afirmou que o país pode ser “um dos com menor taxa de mortalidade por habitante” no mundo.

Sem apresentar provas e citando um suposto documento do Tribunal de Contas da União (TCU), órgão fiscalizador do Estado que já se pronunciou sobre o assunto e negou ter emitido algum relatório questionando o número de mortes por covid-19, Bolsonaro pôs em dúvida os dados oficiais, que dão conta de 475 mil mortes pelo novo coronavírus, e reiterou que o número real “deve ser” 50% menor.

Dados do Ministério da Saúde, porém, colocam o Brasil como um dos países mais afetados pela pandemia no mundo, juntamente com os Estados Unidos e com a Índia, tanto em número de casos, quanto em óbitos.

Mas Bolsonaro reitera a sua opinião de que os números são inflacionados de forma fraudulenta por governadores e prefeitos, porque assim obtêm “mais recursos financeiros” do Governo Federal para combater a pandemia, que, segundo especialistas, está prestes a entrar numa nova vaga no país.

Leia mais em Jornal de Notícias

Related posts
BrasilPolítica

Brasil vai partilhar tecnologia de vacinas com América Latina

BrasilPolítica

Queiroga, parte da comitiva brasileira na ONU, é diagnosticado com covid

BrasilPolítica

Governador do Amazonas responderá na justiça por crimes na pandemia

BrasilPolítica

Juristas defendem que Bolsonaro deve ser indiciado por crimes na pandemia

Assine nossa Newsletter