Início » Vacina devagar, devagarinho – Veja o PDF

Vacina devagar, devagarinho – Veja o PDF

Plataforma

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

Governo insiste que população deve vacinar-se para manter a pandemia longe do território e mantém recusa em tornar o processo de vacinação obrigatório. Especialistas ouvidos pelo PLATAFORMA falam numa cidade que, por excesso de confiança, pode acabar vítima do próprio sucesso no combate ao vírus, mas no ar paira a ideia de uma desconfiança infundada face às vacinas.
Manchete: Vacinação: Pecados e riscos de uma cidade sem pressa

Outros destaques nesta edição:

Dinis Chan – fala-nos esta semana acerca da atual situação demográfica chinesa e da nova política dos três filhos. Fenómenos como o envelhecimento da população, a baixa taxa de fecundidade e de natalidade na China têm–se tornado preocupações sociais. E levanta a questão da solução para o problema populacional através do setor e investimento públicos, suficientemente justos para equilibrar a relação entre empresas e famílias, permitindo aos indivíduos escolherem livremente entre famílias e empresas.
Editorial: Ansiedade demográfica

David Chan – reflete esta semana sobre a oferta da China de vacinas a mais de 80 nações e três organizações internacionais, provando a bondade sem segundas intenções. As vacinas chinesas têm ajudado muito uma pequena cidade no Brasil, Serrana, criando um milagre dentro do país que está a ser dominado pela pandemia. Tal como Gu Hongming afirma, os chineses podem possuir alguns defeitos, mas sabem distinguir entre o que está certo e o que está errado.
Opinião: Espírito chinês

A situação pandémica na vizinha província de Guangdong agravou-se nos últimos dias. Uma nova estirpe, aparentemente responsável por uma transmissão mais rápida, fez soar os alarmes numa região vital para Macau. As autoridades provinciais começaram a testar milhões de pessoas para cortar rapidamente a cadeia de transmissão do vírus.
Pandemia: O vírus mora aqui ao lado

A 31 de maio assinalou-se o 34º Dia Mundial Sem Tabaco, tendo este ano como lema o  “Empenho no abandono do tabaco – Por um ambiente livre de fumo”. O objetivo da Organização Mundial de Saúde, promotora da iniciativa, é conseguir que 100 milhões de fumadores abandonem o vício.
Saúde: China explora estratégia múltipla antitabagismo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!