Esta astronauta é a primeira mulher a comandar Estação Espacial

Esta astronauta é a primeira mulher a comandar Estação Espacial

Samantha Cristoforetti tem 44 anos e faz parte do corpo ativo de sete astronautas da ESA e é a única mulher, tendo sido selecionada na campanha de recrutamento de 2008-2009

A astronauta italiana Samantha Cristoforetti será em 2022 a primeira mulher europeia a comandar a Estação Espacial Internacional (EEI), anunciou a Agência Espacial Europeia (ESA).

Segundo um comunicado da ESA, trata-se da segunda missão da astronauta na EEI ao serviço da ESA e “a sua experiência levará a tornar-se na primeira mulher europeia a comandar a Estação”.

A ESA adianta que o papel atribuído a Samantha Cristoforetti – que seguirá para a EEI em 2022 a bordo de uma nave da SpaceX com os astronautas norte-americanos Kjell Lindgren e Bob Hines – resulta de um “acordo de princípio” estabelecido em 19 de maio pelos cinco parceiros da EEI (as agências espaciais europeia, americana, russa, japonesa e canadiana).

A data exata de lançamento da missão ainda está por definir.

Samantha Cristoforetti, de 44 anos, faz parte do corpo ativo de sete astronautas da ESA e é a única mulher, tendo sido selecionada na campanha de recrutamento de 2008-2009.

“Espero usar a minha experiência no espaço e na Terra para liderar uma equipa particularmente brilhante em órbita”, afirmou a astronauta italiana, citada pela ESA, num comentário à sua nomeação como comandante da Estação Espacial Internacional em 2022.

Leia mais em Delas

Related posts
ChinaFuturo

Próxima viagem tripulada à estação espacial vai incluir uma mulher

FuturoMundo

NASA enviará robot ao polo sul da Lua em busca de gelo

Futuro

Turistas espaciais americanos passam primeiro dia em órbita

Futuro

Módulo científico Nauka acopla-se com sucesso à Estação Espacial Internacional

Assine nossa Newsletter