UNITA prevê formar Governo em 2022 - Plataforma Media

UNITA prevê formar Governo em 2022

A UNITA está a mobilizar quadros e a população em geral para reunir votos suficientes que lhe permitam formar Governo, depois das eleições gerais de 2022, afirmou, ao Jornal de Angola, o secretário-geral do partido, quando fazia um balanço sobre o recente périplo pelo leste e centro-sul do país.

Álvaro Daniel esclareceu que o objectivo, no próximo pleito eleitoral, não é apenas aumentar o número de deputados na Assembleia Nacional, mas também preparar a estrutura do partido para ganhar o controlo do Estado.

A UNITA, disse, igualmente, tenciona duplicar o número de deputados nas províncias em que, nas últimas eleições, elegeu apenas um deputado, nomeadamente Bengo, Benguela, Cabinda, Cuando Cubango, Lunda-Norte, Moxico, Namibe e Zaire.

“Vamos ter que fazer algum esforço para podermos ter mais do que o dobro. Não nos agrada ter apenas dois deputados nessas províncias”, disse, apontando as províncias da Lunda-Sul e Bié, onde, à semelhança do Huambo e Luanda, conseguiu eleger, no pleito de 2017, dois dos cinco deputados possíveis em cada círculo provincial.

Leia mais em Jornal de Angola