UNITA prevê formar Governo em 2022 - Plataforma Media

UNITA prevê formar Governo em 2022

A UNITA está a mobilizar quadros e a população em geral para reunir votos suficientes que lhe permitam formar Governo, depois das eleições gerais de 2022, afirmou, ao Jornal de Angola, o secretário-geral do partido, quando fazia um balanço sobre o recente périplo pelo leste e centro-sul do país.

Álvaro Daniel esclareceu que o objectivo, no próximo pleito eleitoral, não é apenas aumentar o número de deputados na Assembleia Nacional, mas também preparar a estrutura do partido para ganhar o controlo do Estado.

A UNITA, disse, igualmente, tenciona duplicar o número de deputados nas províncias em que, nas últimas eleições, elegeu apenas um deputado, nomeadamente Bengo, Benguela, Cabinda, Cuando Cubango, Lunda-Norte, Moxico, Namibe e Zaire.

“Vamos ter que fazer algum esforço para podermos ter mais do que o dobro. Não nos agrada ter apenas dois deputados nessas províncias”, disse, apontando as províncias da Lunda-Sul e Bié, onde, à semelhança do Huambo e Luanda, conseguiu eleger, no pleito de 2017, dois dos cinco deputados possíveis em cada círculo provincial.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
Angola

Parlamento angolano chumba voto de protesto da UNITA sobre agressões a mulher de jornalista

AngolaPolítica

UNITA sugere criação de comissão multidisciplinar

AngolaPolítica

Tribunal Constitucional nega providência cautelar da UNITA

AngolaPolítica

UNITA diz que Tribunal Constitucional aceitou providência cautelar

Assine nossa Newsletter