Sobrevivente do 27 de Maio vê com "emoção e surpresa" anúncio histórico de João Lourenço - Plataforma Media

Sobrevivente do 27 de Maio vê com “emoção e surpresa” anúncio histórico de João Lourenço

José Fuso sobreviveu ao golpe de 27 de Maio de 1977, tendo estado preso e em campos de trabalho forçado durante dois anos. À TSF, diz que as palavras de hoje levam o atual Presidente de Angola a entrar na História.

Com “emoção e surpresa”. Foi assim que José Fuso, um sobrevivente do golpe de 27 de Maio de 1977, em Angola, ouviu o pedido de desculpas “histórico” do Presidente de Angola. Na sequência do golpe, perto de 30 mil pessoas, incluindo portugueses, morreram e hoje algumas ainda estão desaparecidas.

“44 anos depois, ouvir o Presidente a pedir humildemente e falar em sincero arrependimento e que não são simples palavras, evidente que me emocionou e que me deu alguma esperança de que o outro capítulo do 27 de Maio, que tem a ver com a busca da verdade, possa ser alcançado”, referiu José Fuso à TSF, que esteve dois anos em prisões e em campos de trabalho forçado.

O sobrevivente, que faz parte da Associação 27 de Maio, sustenta que João Lourenço já tem um lugar na História. “O Presidente vai ficar na História por ter sido ele a assumir este passivo em nome do Estado. Eu quero crer que também que também exista da parte do MPLA essa assunção da parte das responsabilidades.”

Leia mais em TSF

Related posts
AngolaPolítica

João Lourenço viaja para Turquia

AngolaPolítica

Covid-19: Presidente da República de Angola recebe primeira dose da vacina

AngolaPolítica

Espanha incentiva produtos 'Made in Angola'

AngolaPolítica

João Lourenço encoraja investimento privado espanhol

Assine nossa Newsletter