Song Pek Kei quer seguros para comércio entre a China e os Países de Língua Portuguesa - Plataforma Media

Song Pek Kei quer seguros para comércio entre a China e os Países de Língua Portuguesa

Song Pek Kei defende que o portal do IPIM para investidores nos Países de Língua Portuguesa precisa de mais informação, como as leis, regulamentos e normas para as diferentes indústrias dos países destino do investimento

Para promover trocas comerciais entre a China e os Países de Língua Portuguesa, a deputada Song Pek Kei defende que deve ser criada uma instituição para fornecer seguros de crédito às exportações. A ideia surge numa interpelação escrita, em que a deputada ligada à comunidade de Fujian afirma que uma instituição deste tipo poderia complementar os serviços das instituições de seguro e apoiar as Pequenas e Médias Empresas (PME).

“O Governo da RAEM continua empenhado na construção de uma plataforma de serviços financeiros e cooperação empresarial com os Países de Língua Portuguesa, para a assumir o papel de ponte e promoção das trocas económicas e comerciais entre a China e o os Países de Língua Portuguesa”, começa por destacar Song.

“Mas, para construir verdadeiramente uma plataforma comercial, é necessário aprofundar o sistema de seguro de crédito à exportação. Será que o Governo considerou criar uma instituição de crédito global e unificada, seguindo os exemplos do Interior e Hong Kong, para que haja mais protecção às empresas e Pequenas e Médias Empresas que fazem o comércio entre a China e os países de Língua Portuguesa?”, questiona.

Actualmente, existe um sistema de seguro de crédito às exportações, promovido pelo Executivo, em cooperação com as instituições bancárias, mas para a deputada é insuficiente e pouco abrangente.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
ChinaPortugal

Negócios China-Portugal têm potencial de crescimento, diz presidente do BNU

ChinaEconomia

Exportações chinesas sobem e crescimento das importações abranda

Economia

Para o Banco Mundial, a América Latina pode evitar outra 'década perdida'

ChinaEconomia

Comércio e Investimento vão bater novos recordes pós-pandemia

Assine nossa Newsletter