Ásia regressa a confinamentos com aumento de novos casos de Covid-19

Ásia regressa a confinamentos com aumento de novos casos de Covid-19

Uma nova vaga da pandemia de covid-19 está a obrigar partes da Ásia a introduzir intensivas medidas de confinamento, perante o aumento de número de contágios e de mortes

A escassa população da Mongólia viu o número de mortos subir de 15 para 239, enquanto Taiwan, que foi considerado um caso de sucesso na luta contra o novo coronavírus, registou mais de 1.200 casos desde a semana passada e colocou mais de 600.000 pessoas em isolamento por duas semanas.

Hong Kong e Singapura adiaram pela segunda vez a possibilidade de retomar viagens entre si sem quarentena, após um surto de origem incerta em Singapura.

A China, que praticamente tinha eliminado os casos de infeções, viu novos casos de covid-19, aparentemente devidos ao contacto com pessoas que chegam do exterior. A situação está a prejudicar os esforços para o regresso ao normal da vida social e económica na Ásia, especialmente em escolas e setores como o turismo, que depende do contacto pessoal.

Em Taiwan, o aumento de novos casos de contágio está a ser impulsionado pela variante mais facilmente transmissível identificada pela primeira vez no Reino Unido, de acordo com Chen Chien-jen, epidemiologista e ex-vice-Presidente da ilha, que liderou a muito elogiada resposta à pandemia no ano passado.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
MundoSociedade

Fecho de escolas na Ásia privou 434 milhões de crianças de educação

MundoSociedade

Pandemia empurra até 80 milhões de pessoas para a pobreza extrema na Ásia

MundoSociedade

Covid-19: Balanço mundial totaliza 4.323.957 mortes desde o início da pandemia

MundoSociedade

COVID-19 "muito provavelmente" evoluirá para uma forma mais perigosa, dizem especialistas britânicos

Assine nossa Newsletter