Cimeira sobre economias africanas pede suspensão de patentes das vacinas anticovid

Cimeira sobre economias africanas pede suspensão de patentes das vacinas anticovid

Países africanos, europeus e outros, além de organizações internacionais, participantes da cimeira sobre economias africanas nesta terça-feira (18) pediram a suspensão das patentes de vacinas anticovid para permitir sua produção na África, anunciou o presidente francês Emmanuel Macron

“Apoiamos a transferência de tecnologia e o trabalho solicitado pela OMS, OMC e Medicines Patent Pool para remover todas as restrições em termos de propriedade intelectual que bloqueiam a produção” de vacinas, anunciou Macron após a cúpula de Paris. 

Citando a lentidão da vacinação como um dos principais problemas do continente, o chefe de Estado francês propôs como meta a vacinação de 40% da população africana até o final de 2021. 

A África é um continente relativamente pouco afetado pelo coronavírus, com apenas 130.000 mortes causadas pela covid-19, de um total mundial de quase 3,4 milhões de mortes. Mas a crise de saúde o castigou financeiramente. 

Para tentar salvar a África da ameaça de asfixia financeira após a pandemia, cerca de trinta líderes africanos e europeus se reuniram em Paris com as principais organizações econômicas internacionais.

Related posts
Mundo

EUA abrirá fronteiras terrestres a viajantes vacinados em novembro

MundoSociedade

Reforço de Moderna ou Pfizer funciona melhor para vacinados com J&J

MundoSociedade

Metade dos recuperados apresentam sintomas de “covid longa”

MacauSociedade

Há novas regras para quem viaje para Macau

Assine nossa Newsletter