Início » Chegada dramática a Ceuta: polícia salva bebé no mar

Chegada dramática a Ceuta: polícia salva bebé no mar

A Guardia Civil de Espanha revelou imagens de crianças resgatadas no mar de Ceuta naquela que já é considerada uma das maiores ondas migratórias dos últimos tempos. Entre os salvamentos há um bebé de poucos meses.

A Guardia Civil de Espanha revelou no Twitter imagens do resgate de “dezenas de menores que chegavam a Ceuta por mar com as suas famílias”, incluindo a de um agente com um bebé de poucos meses nas mãos, junto a uma bóia.

A imagem foi captada, na segunda-feira, depois de Juan Francisco, membro do Grupo Especial de Atividades Submarinas da Guardia Civil, se lançar ao mar e conseguir resgatar o bebé, vestido com um babygrow, luvas e com um gorro na cabeça, que tinha caído à água na praia de Tarajal. “O pai não podia com o bebé, afogavam-se, o guarda salvou-o”, explicou um porta-voz da Guardia Civil citado pelo jornal ABC. O bebé estava bem, acrescentou. “TIvemos muitos destes resgates no limite. Os agentes saltaram para o mar sem pensar, tirando a roupa ou com ela, como se vê nas imagens”, explicou.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!