A Trump Organization é investigada criminalmente - Plataforma Media

A Trump Organization é investigada criminalmente

A Trump Organization, conglomerado de empresas da família do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, é objeto de uma investigação criminal, anunciou o procurador-geral do estado de Nova York nesta terça-feira (18).

“Informamos à Trump Organization que nossa investigação sobre a organização não é mais puramente civil por natureza”, disse a porta-voz da procuradoria-geral, Letitia James.

“Agora estamos investigando ativamente a Trump Organization com bases criminais, juntamente com o promotor público de Manhattan”.

A organização é a holding de centenas de empresas de Trump, de hotéis a campos de golfe.

Trump, que deixou a Casa Branca em janeiro, nega qualquer irregularidade e já havia chamado a investigação de suas finanças pelo promotor público Cyrus Vance, um democrata, como “uma continuação da maior caça às bruxas política da história de nosso país”.

Enquanto isso, o escritório de James também está investigando as alegações de fraude bancário e fraude em seguros por meio de processos civis.

A Trump Organization fortaleceu sua equipe jurídica com a contratação, no início de abril, de um veterano advogado criminal, Ronald Fischetti, 84 anos.

A investigação do promotor distrital inicialmente se concentrou em pagamentos para comprar o silêncio de duas mulheres que afirmam ter tido casos com Trump, mas se expandiu para alegações de evasão fiscal e fraude.

A investigação é conduzida de maneira sigilosa e parecia estar avançando quando a equipe de Vance recebeu oito anos de declarações de impostos de Trump em março.

Seis meses depois de perder as eleições presidenciais nos Estados Unidos, milhões de republicanos continuam a ver Trump como seu líder, apesar de suas repetidas afirmações infundadas de que o presidente Joe Biden ter sido eleito com fraude.

Related posts
Cultura

Série de "O Senhor dos Anéis", da Amazon, estreia em 2022

LifestylePolítica

Festa de aniversário de Obama gera críticas de republicanos

PolíticaTimor-Leste

Embaixador dos EUA em Díli abandona cargo e regressa a Washington por motivos pessoais

Lifestyle

Scarlett Johansson processa Disney por lançamento em streaming de 'Viúva Negra'

Assine nossa Newsletter