Egito descobre 250 tumbas de mais de 4 mil anos - Plataforma Media

Egito descobre 250 tumbas de mais de 4 mil anos

O Egito descobriu cerca de 250 tumbas de 4,2 mil anos na província de Sohag, sul do país, anunciou nesta terça-feira o Ministério de Antiguidades. “Algumas contam com uma ou várias fossas funerárias. Outras, com um corredor que termina em uma câmara funerária”, detalhou o ministério

As tumbas foram criadas em um período compreendido “do fim do Antigo Império até o fim do período ptolomaico”, acrescentou. O secretário-geral do Conselho Geral de Antiguidades egípcio, Mostafa Waziri, informou que uma das tumbas do Antigo Império apresenta leves traços de inscrições hieroglíficas e uma câmara para “os sacrifícios”.

Segundo Mohamed Abdel-Badie, representante da área de Antiguidades e que comandou as escavações, foram encontrados objetos de cerâmica e dedicados às divindades egípcias, assim como pequenos vasos de alabastro, ossos humanos e de animais e relíquias de calcário que poderiam ser “monólitos funerários da 6ª dinastia”.

Autoridades egípcias fizeram várias descobertas arqueológicas nos últimos meses, e têm esperança de relançar o turismo, fortemente golpeado desde a revolução de 2011, que tirou do poder o presidente Hosni Mubarak, e pela pandemia do novo coronavírus.

Related posts
MundoSociedade

Arqueólogos encontram fragmentos de texto bíblico de há 1900 anos

CulturaMundo

Arqueólogos descobrem complexo de piscinas milenares em Roma

CulturaMundo

Guatemala recupera na Bélgica peça maia com mais de 1000 anos

MundoSociedade

Restos humanos serviam como relíquias na Idade do Bronze

Assine nossa Newsletter