Chico Buarque entre os 2500 artistas brasileiros que pedem destituição de Bolsonaro - Plataforma Media

Chico Buarque entre os 2500 artistas brasileiros que pedem destituição de Bolsonaro

Intitulado “Artistas Pelo ‘Impeachment'”, o manifesto tece duras críticas à gestão de Bolsonaro durante a pandemia de covid-19, que fez mais de 423 mil mortos e 15,2 milhões de infetados no Brasil. Mais de 20 mil pessoas assinaram o documento.

Cerca de 2500 artistas brasileiros, incluindo o cantor e escritor Chico Buarque e o ator Gregório Duvivier, lançaram na segunda-feira um manifesto pela destituição de Jair Bolsonaro da Presidência do Brasil, devido à gestão da pandemia.

Intitulado “Artistas Pelo ‘Impeachment'[destituição]”, o manifesto tece duras críticas à gestão de Bolsonaro durante a pandemia de covid-19, que fez mais de 423 mil mortos e 15,2 milhões de infetados no Brasil, um dos países mais afetados pela crise sanitária em todo o mundo.

“Diversas medidas poderiam ter sido tomadas para reduzir o número de mortes, mas não foram. A estratégia seguiu direção contrária. O descaso e a negação das conquistas científicas continuam sendo incentivados”, indica o manifesto divulgado no ‘site’ da organização Jornalistas Livres.

Leia mais em Diário de Notícias

Assine nossa Newsletter