Ministros fazem acertos sobre presidência da CPLP - Plataforma Media

Ministros fazem acertos sobre presidência da CPLP

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, e o homólogo cabo-verdiano, Rui Alberto Soares, abordaram, sábado, a passagem de testemunho da presidência da CPLP de Cabo Verde para Angola.

Actualmente com Cabo Verde, a presidência rotativa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) passa para Angola a 17 de Julho próximo, durante a XIII Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da organização, a decorrer em Luanda.

Angola vai liderar os destinos da organização no biénio 2021-2023, refere uma nota do Ministério das Relações Exteriores, divulgada ontem.

Na reunião, realizada em Mindelo (Cabo Verde), o ministro Téte António manifestou-se satisfeito “pela forma exemplar, responsável e activa” como a actual presidência cabo-verdiana desenvolveu o mandato, enaltecendo a apresentação do diagnóstico da organização e a identificação de caminhos que continuem a fortalecer a CPLP, para se tornar mais próxima dos cidadãos.

Os ministros abordaram questões inerentes à passagem de dossiers dos vários órgãos da organização, nomeadamente as reuniões dos Pontos Focais de Cooperação, do Conselho de Ministros e do Comité de Concertação Permanente, assim como a Conferência de Chefes de Estado e de Governo.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
AngolaSociedade

FLEC-FAC preocupada com silêncio da CPLP sobre província angolana de Cabinda

EntrevistaLusofonia

CPLP deve consolidar sentimento de pertença entre lusófonos

EntrevistaTimor-Leste

Timor-Leste ampliou relevância mundial da CPLP

AngolaBrasil

Nova presidente do Fórum de Juventude da CPLP quer mais investimento nos jovens

Assine nossa Newsletter