Muito mais que três pontos, clássico vale até 50 milhões - Plataforma Media

Muito mais que três pontos, clássico vale até 50 milhões

Benfica-FC Porto de hoje no Estádio da Luz (18.30) pode ser decisivo na luta pelo 2.º lugar, que dá acesso direto à Liga dos Campeões.

Um clássico é um clássico e o de hoje no Estádio da Luz (18.30, BTV) é de extrema importância para o futuro de Benfica e FC Porto, envolvidos nesta altura numa luta pelo segundo lugar do campeonato a quatro jornadas do fim. Um segundo lugar que garante acesso direto aos milhões reservados a quem se qualifica para disputar a Liga dos Campeões 2021-22 (o 3.º classificado da Liga portuguesa até pode lá chegar, mas terá de disputar pré-eliminatórias).

O valor depende de quem for o apurado, mas pode chegar perto dos 50 milhões de euros. Garantidos estão cerca de 35 milhões à cabeça.

A presença entre as 32 equipas da liga milionária da UEFA valerá um prémio de participação imediato de 15, 5 milhões de euros, ao qual se irá acrescentar um valor superior a 15 milhões de euros no caso dos dragões (15.º) e superior a 10 milhões no caso das águias (23.º), pela presença no top 32 do ranking a dez anos da UEFA. Os clubes podem ainda receber mais 1,1 milhões por cada lugar que escalarem no ranking UEFA – que premeia o desempenho das equipas – e que dependerá dos outros clubes apurados para prova.

Leia mais em Diário de Notícias

Assine nossa Newsletter