“Pobreza não deve justificar aumento de crimes na família”, diz ministra de Estado - Plataforma Media

“Pobreza não deve justificar aumento de crimes na família”, diz ministra de Estado

A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, afirmou, ontem, em Luanda, que a pobreza não pode ser considerada como a principal causa da violência no seio das famílias angolanas.

Em declarações à imprensa, no final da mesa-redonda sobre os “Crimes no seio familiar – um olhar ao Novo Código Penal”, e apresentação do projecto de Prémio Maria do Carmo Medina, que decorreu na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, a ministra de Estado disse ser “um falso problema” considerar a pobreza como a principal causa da violência no seio das famílias angolanas.

“Temos muitas famílias que cresceram em situação de pobreza e nem por isso se tornaram violentas”, disse.
A ministra de Estado de-fendeu maior aposta na educação, como forma de as famílias transmitirem os valores morais às crianças desde tenra idade e termos uma sociedade sã.

Carolina Cerqueira reforçou que a pobreza não pode ser indicador para justificar a violência contra a mulher e a criança, nem da prostituição e tráfico de seres humanos. Reconheceu que as questões económicas, muitas vezes, ferem a estabilidade familiar, mas, ainda assim, é essencial assegurar a educação para a vida, exaltando os valores morais, familiares e patrióticos.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
PortugalSociedade

Cerca de 30% dos pobres em Portugal têm trabalho

PortugalSociedade

Matemático lava dez milhões de euros do crime em Portugal

BrasilSociedade

Chacina impiedosa choca Brasil. Dez familiares morrem numa disputa por dinheiro

BrasilSociedade

Número de pobres dispara no Brasil e atinge 62,5 milhões

Assine nossa Newsletter