Início » “Pobreza não deve justificar aumento de crimes na família”, diz ministra de Estado

“Pobreza não deve justificar aumento de crimes na família”, diz ministra de Estado

A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, afirmou, ontem, em Luanda, que a pobreza não pode ser considerada como a principal causa da violência no seio das famílias angolanas.

Em declarações à imprensa, no final da mesa-redonda sobre os “Crimes no seio familiar – um olhar ao Novo Código Penal”, e apresentação do projecto de Prémio Maria do Carmo Medina, que decorreu na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, a ministra de Estado disse ser “um falso problema” considerar a pobreza como a principal causa da violência no seio das famílias angolanas.

“Temos muitas famílias que cresceram em situação de pobreza e nem por isso se tornaram violentas”, disse.
A ministra de Estado de-fendeu maior aposta na educação, como forma de as famílias transmitirem os valores morais às crianças desde tenra idade e termos uma sociedade sã.

Carolina Cerqueira reforçou que a pobreza não pode ser indicador para justificar a violência contra a mulher e a criança, nem da prostituição e tráfico de seres humanos. Reconheceu que as questões económicas, muitas vezes, ferem a estabilidade familiar, mas, ainda assim, é essencial assegurar a educação para a vida, exaltando os valores morais, familiares e patrióticos.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!