Início » Festival de Cannes resiste à pandemia

Festival de Cannes resiste à pandemia

O maior festival de cinema do mundo não se realizou em 2020. Agora, está tudo preparado para que a edição de Cannes 2021 seja uma realidade – e não faltam as previsões de filmes marcantes para a seleção oficial.

Em 2020, o Festival de Cannes não aconteceu. É certo que os responsáveis pelo certame quiseram deixar a sua marca num ano difícil e, no mês de outubro, durante três dias, organizaram um evento a que chamaram Spécial Cannes. Foram apresentadas quatro das longas-metragens selecionadas e também as curtas. Não foi um festival, mas um gesto simbólico: “Estamos aqui, resistimos à pandemia…”

A organização – e, em boa verdade, os cinéfilos de todo o mundo – desejam que 2021 seja um ano de relançamento. O mínimo que se pode dizer é que está tudo a andar para que a 74.ª edição do Festival de Cannes possa ser uma realidade… diferida. Assim, tendo em conta as medidas sanitárias, foram abandonadas as tradicionais datas de maio: 6 de julho será o dia oficial de abertura, com a cerimónia de entrega da Palma de Ouro marcada para o dia 17.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!