Início » A guerra das marcas pelas futuras estrelas. Quanto vale o talento aos 8 anos?

A guerra das marcas pelas futuras estrelas. Quanto vale o talento aos 8 anos?

Kauan Basile joga nos sub-9 do Santos (Brasil) e foi notícia pelo acordo com a Nike, deixando para trás estrelas como Messi ou Neymar. Em Portugal o recorde de precocidade é de Alfredo Silva, que tinha 12 anos quando assinou pela Adidas a troco de 12 mil euros por mês. Daniel Sá explica como funciona o mundo do marketing desportivo.

Joga no clube que lançou Pelé (Santos) e bateu recordes de precocidade na publicidade e no Brasil aos 8 anos de idade. Chama-se Kauan Basile tem um contrato com a Nike desde janeiro, mas o mundo ainda vai ter esperar uns anos para saber se o talento se materializa numa certeza do futsal ou do futebol – no Brasil os miúdos começam no futsal para ganhar técnica, mas muitos acabam nos relvados.

Até agora os mais precoces também era dois futsalistas. David Carmo, filho do ex-Belenenses Edimílson, assinou um contrato semelhante com a Puma em 2018, quando tinha 9 anos e jogava futsal no Santos. E Willian Nascimento, do futsal do Flamengo, tinha 10 anos quando em agosto de 2020 chegou a acordo com a Nike. Já Pedro Padula (Puma), Rodrygo (Nike) e Arthur Lima (Adidas) tinham 11 anos quando assinaram o primeiro contrato.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!