Início » Descubra os benefícios do pole dance para seu corpo e autoestima

Descubra os benefícios do pole dance para seu corpo e autoestima

A atriz Bianca Müller conta como a modalidade a desafiou a superar seus limites e a ganhar mais tônus muscular

A nerd Analú, como era conhecida a personagem de Bianca Müller em A Lei do Amor, em nada parecia com sua personagem anterior, a sensual Mirna, de O Rebu. E não apenas no que diz respeito à personalidade. Para trocar de papeis, a atriz perdeu quatro quilos e desceu um número no manequim. Tudo resultado de um modo de vida mais regrado (ela dorme oito horas por noite, consome dois litros de água por dia e come a cada três horas), além da dobradinha pilates + pole dance – esse último, amor ao primeiro movimento. “Uma amiga me apresentou. Fiz uma aula experimental e me apaixonei de cara”, conta.

Desde a infância, Bianca coleciona diferentes experiências esportivas, já que sua mãe era também sua professora de educação física na escola. Fez handball, natação, vôlei, basquete, boxe e musculação, mas nem todas atiçaram a paixão dentro dela. “Eu me exercito às vezes por prazer, mas também por necessidade. A verdade é que existem atividades que gosto mais do que outras. O pole dance, junto ao pilates, é meu preferido até agora”, revela.

A descoberta aconteceu há apenas um ano, mas seu corpo respondeu rápido ao impacto frenético da modalidade, que mistura dança e acrobacia em torno de uma barra vertical. “Com quatro aulas, eu já podia ver nitidamente a diferença de tônus muscular no meu corpo. É uma atividade extremamente desafiadora, e não é monótona, como muitas. Cada dia é diferente. É muito gratificante quando você consegue fazer um movimento que ainda não havia conseguido, ou quando percebe que o aperfeiçoou”, conta, entusiasmada. Os adeptos da prática costumam conquistar um abdômen definido, pernas torneadas, braços firmes, além de força, resistência, flexibilidade e equilíbrio.

Leia mais em Istoé