Governo de Macau avalia medidas de abertura das fronteiras - Plataforma Media

Governo de Macau avalia medidas de abertura das fronteiras

O Governo de Macau está ponderar relaxar algumas das medidas nas fronteiras, permitindo a circulação entre países e regiões de baixo risco epidémico. Foi o que adiantou hoje a secretária para os Assuntos Sociais e Cultura, Elsie Ao Ieong, em declarações aos jornalistas

“Estamos a fazer uma avaliação de medidas viáveis. Estamos sempre em contacto com as autoridades do Interior da China esperamos que possamos ter essa colaboração com o Interior da China para, passo a passo, aliviar algumas medidas nomeadamente destinadas às zonas de menor risco, independentemente de ser Hong Kong, Taiwan ou outros países, por exemplo Austrália, Singapura ou Tailândia. Estamos a fazer uma avaliação e temos que atender à situação real epidemiológica do país. Só assim poderemos avançar para outras medidas”, declarou.

A secretária para os Assuntos Sociais e Cultura fez também um balanço positivo de um simulacro levado a cabo pelas autoridades para testar a resposta a um hipotético caso local de COVID-19. “Os Serviços de Saúde mostraram ter total capacidade para implementar este plano de gestão e controlo das medidas específicas de controlo da COVID-19. Considero que correu com sucesso e os membros participantes conseguiram comunicar de forma eficaz, aumentando a eficácia da implementação deste plano no futuro”, apontou.

Leia mais em TDM

Related posts
MacauPortugal

Quarentena de 21 dias mantém-se para quem vem de Portugal

MacauPolítica

Fronteiras: Macau tem um longo caminho pela frente

MacauSociedade

Marcações disponíveis no Hotel Tesouro para quem vem da Europa

MacauSociedade

Saúde de Macau rejeita vacinação ou teste obrigatório em crianças

Assine nossa Newsletter