Fluminense vence Flamengo no Maracanã - Plataforma Media

Fluminense vence Flamengo no Maracanã

Equipe conquista primeiro triunfo no Campeonato Carioca

O Fla-Flu 431 terminou com vitória tricolor por 1 a 0, neste domingo à noite (14), no Maracanã. A vitória marcou a estréia do técnico Roger Machado e foi a primeira do clube no Estadual do Rio. Mesmo melhor em campo, a terceira vitória consecutiva dos pupilos de Maurício Souza não se concretizou. O técnico devolve o bastão para Rogério Ceni com duas vitórias e uma derrota em três rodadas.    

O primeiro tempo do clássico foi marcado pelo domínio flamenguista. A equipe SUB-20, reforçada por alguns jogadores do elenco titular, protagonizou as principais ações da partida. Com Paulo Henrique Ganso como atacante, a primeira escalação de Roger Machado à frente do Flu mostrou-se ineficiente e perdida dentro de campo. O primeiro e único chute contra a meta de Gabriel Batista só veio aos 44 minutos. O scout marcou 8 finalizações para o Fla, que teve 61% de posse de bola.

A etapa final parecia igual. Apesar de duas substituições e da visível irritação de Roger Machado, o Fla continuava a ditar o ritmo do jogo. Aos 31, após cobrança de escanteio, Frazan sobe de cabeça e só não abre o placar para os tricolores graças ao goleiro Gabriel Batista. O Fla dá o troco em outra cobrança de córner. Lázaro cruza, Michael desvia e Daniel salva o Flu. Aos 37, Igor Julião ganha a dividida e solta um forte chute da entrada da grande área para estufar as redes. Aos 26 anos, o lateral-direito marcou o primeiro gol em 87 partidas como profissional do Flu

 Na próxima sexta (19), às 21h, o Flamengo retorna ao gramado do Maracanã para encarar o Resende. No mesmo estádio, no sábado (20), às 21h05, o Fluminense vai ter o Bangu pela frente.  

Related posts
BrasilDesporto

Paulo Sousa oficializado no Flamengo para as próximas duas épocas

BrasilDesporto

Com gol na reta final do jogo, Fluminense vence Flamengo em São Paulo

BrasilDesporto

Flamengo bate Palmeiras nos pênaltis e leva Supercopa do Brasil

BrasilDesporto

Flamengo perde, mas é campeão brasileiro com empate entre Inter e Corinthians

Assine nossa Newsletter