Angola e União Europeia querem reforçar a cooperação nas pescas - Plataforma Media

Angola e União Europeia querem reforçar a cooperação nas pescas

Angola e a União Europeia poderão cooperar nos domínios da Economia azul; Pesca Sustentável (cadeias de valores); Aquicultura; Investigação Cientifica; Segurança Marítima; e Parcerias Económicas.

A intenção foi manifestada terça-feira, em Luanda, durante uma audiência que a secretária de Estado para às Pescas, Esperança da Costa, concedeu a Embaixadora da União Europeia residente em Angola, Jeanne Seppen, no âmbito da cooperação no sector das Pescas entre a República de Angola e a União Europeia.

A audiência teve como objectivo passar em revista e fazer um balanço da cooperação no sector das pescas, tendo em vista o potencial pesqueiro de Angola, para negociação de um eventual Acordo.

“Para o caminho conjunto, serão remetidas as notas conceptuais, junto ao Ministério da Economia e Planeamento (coordenador nacional), para análise e aprovação às propostas de acções para o sector das pescas”, lê-se na nota do Ministério da Agricultura e Pescas.

No quadro da cooperação com a União Europeia, os técnicos seniores das pescas deverão programar reuniões exploratórias com a Direcção Geral do Mar (DG-MARE) da União Europeia.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
MacauPolítica

Covid-19: Europa sugeriu levantar restrições a Macau, mas RAEM mantém política

EconomiaPortugal

Impacto da bazuca no PIB pode chegar a 2,4% e criar 50 mil empregos

MundoPolítica

UE: Estados-membros dão ‘luz verde’ a viajantes dos EUA

EconomiaPolítica

Bruxelas dá ok a PRR "robusto" com nota máxima para controlo de fraude

Assine nossa Newsletter