Início » Nam Van: UNESCO analisa preocupações da Novo Macau

Nam Van: UNESCO analisa preocupações da Novo Macau

Hugo Pinto

A UNESCO diz estar a analisar a informação enviada pela Associação Novo Macau, que levantou “preocupações sobre o estado da conservação do Centro Histórico de Macau, incluindo recentes propostas de elevação da altura das construções na zona C do Lago Nam Van”.

Em carta enviada à Novo Macau, Mechtil Rossler, directora do Centro do Património Mundial da UNESCO, afirma que “o conteúdo da informação” enviada pela associação “vai ser verificada em consulta com a China”, a quem serão pedidos “comentários”.

A UNESCO diz ainda que “a informação também vai ser analisada pelo Centro do Património Mundial e por Órgãos Consultivos do Comité do Património Mundial na preparação dos documentos de trabalho para a 44ª sessão do Comité do Património Mundial”, que se realiza em Fuzhou, na China, nos próximos meses de Junho e Julho.

Leia mais TDM