Covid-19: Macau reduz eventos desportivos internacionais devido a instabilidade no exterior - Plataforma Media

Covid-19: Macau reduz eventos desportivos internacionais devido a instabilidade no exterior

O presidente do instituto do Desporto de Macau disso hoje que o plano de organização mensal de eventos desportivos internacionais em 2021 foi reduzido em mais de 50% devido à instabilidade pandémica no estrangeiro.

O objetivo para 2021, de forma a alavancar o setor turismo de Macau, abalado pela pandemia, era a organização de 12 eventos, um por mês.

Contudo, explicou Pun Weng Kun, aos jornalistas, à margem da reunião do Conselho do Desporto de 2021, o objetivo para este ano passa agora por organizar apenas cinco eventos.

“Há coisas que não podemos prever”, disse, referindo-se à pandemia da covid-19.

A maratona 2021 Sands China Macau Internacional 10K, Regatas Internacionais de Barcos-Dragão de Macau, Maratona Internacional de Macau, Ténis de Mesa WTT Macau 2021 e o Grande Prémio de Macau, deverão ser os eventos acolhidos pelo território neste ano, detalhou Pun Weng Kun.

Quanto ao Grande Prémio, o responsável disse que o Governo está a fazer todos os esforços para que a prova se possa realizar.

Ainda na mesma ocasião, Pun Weng Kun adiantou que o orçamento para organização das provas será reduzido em 10% em 2021, em comparação com o ano anterior.

Considerada uma das regiões mais seguras do mundo em relação à pandemia de covid-19, Macau contabilizou apenas 48 casos desde que o novo coronavírus chegou ao território, no final de janeiro de 2020, não tendo registado até hoje nenhuma morte causada pela doença.

Related posts
MacauPortugal

Quarentena de 21 dias mantém-se para quem vem de Portugal

MacauPolítica

Fronteiras: Macau tem um longo caminho pela frente

MacauSociedade

Marcações disponíveis no Hotel Tesouro para quem vem da Europa

MacauSociedade

Saúde de Macau rejeita vacinação ou teste obrigatório em crianças

Assine nossa Newsletter