Início Desporto Félix da Costa em 11.º na estreia do Mundial de Fórmula E

Félix da Costa em 11.º na estreia do Mundial de Fórmula E

Lusa

O piloto português António Félix da Costa (DS Techeetah) terminou hoje na 11.ª posição na corrida de abertura do Mundial de Fórmula E, para carros elétricos, disputada em Diriyah, na Arábia Saudita

O piloto luso, campeão em título, partiu da 18.ª posição para uma corrida ganha pelo holandês Nick De Vries (Mercedes), que largou da ‘pole position’ e liderou todas as 32 voltas da corrida.

“Foi um dia complicado. Já sabia que o primeiro dia do ano de corridas ia ser assim. O facto de termos de abrir a qualificação para os outros pilotos, [quando] a pista estava muito suja [prejudicou]”, começou por explicar Félix da Costa.

O piloto de Cascais terminou a 16,225 segundos do vencedor, sendo o melhor dos DS.

“Foi melhor do que o primeiro dia do ano passado. Não vamos stressar. Há que dizer que todos deram um grande passo em frente, especialmente a Mercedes, está com um carro muito forte, Porsche também, e a Audi. Está muito competitivo. Amanhã [sábado] ainda temos mais uma corrida com este carro, que é o carro do ano passado. Na corrida seguinte já teremos o nosso carro novo e espero dar um salto em frente”, disse ainda António Félix da Costa, que não conquistou qualquer ponto.

O campeonato é liderado por De Vries, que tem 29, contra os 18 do segundo, o suíço Edoardo Mortara (Venturi).

Este sábado disputa-se a segunda corrida da temporada, no mesmo circuito árabe.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!