Início » Jogo virtual que conquistou os três grandes recebe 40 milhões de investimento

Jogo virtual que conquistou os três grandes recebe 40 milhões de investimento

Mistura de jogo de cartas com uma ‘fantasy league’ com tecnologia blockchain valeu série A de financiamento à startup francesa Sorare.

A startup francesa Sorare, uma plataforma digital de colecionáveis de futebol, fechou uma ronda de investimento de 40 milhões de euros. Na série A de financiamento, a tecnológica que conta com Benfica, FC Porto e Sporting entre 126 clubes, atraiu novos investidores, segundo o anúncio feito esta quarta-feira.

Esta operação foi liderada pela sociedade de capital de risco Benchmark. A sociedade de capital de risco Accel também participou nesta operação, em conjunto com vários business angels como o avançado do Barcelona Antoine Griezmann e o empreendedor Gary Vaynerchuck.

Com esta injeção de capital, será criada uma aplicação para dispositivos móveis eserá reforçada a equipa técnica.

A Sorare é uma competição que resulta de uma “mistura entre um jogo de cartas e uma fantasy league”, assim apresentou Nicolas Julia, um dos fundadores da startup baseada em Paris, em entrevista ao Dinheiro Vivo em junho de 2020. Esta startup recorre à tecnologia blockchain para gerir todas as transações, que são feitas com base na criptomoeda Ethereum.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!