Vacinas contra a Covid-19 já acabaram em cinco capitais brasileiras - Plataforma Media

Vacinas contra a Covid-19 já acabaram em cinco capitais brasileiras

Estoque dura até o fim de semana em Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa e Goiânia.

Como previsto por Salvador e pela Prefeitura do Rio de Janeiro, as primeiras doses das vacinas de diferentes fabricantes contra o coronavírus já acabaram também em Teresina, Campo Grande e Cuiabá. E os estoques devem terminar até domingo em ao menos outras seis capitais.

Em Campo Grande, a vacinação com as primeiras doses precisou ser encerrada já no último sábado (13) e chegou até a faixa etária dos 80 anos ou mais. Pouco mais de 33 mil pessoas foram contempladas. A continuação agora depende da remessa de novas doses pelo Ministério da Saúde.

Em Cuiabá, a campanha de vacinação também está parada por falta de doses. Até o final de semana, a prefeitura está priorizando a aplicação apenas em idosos acamados até que acabem os imunizantes. Até então, foram 23.518 imunizados, entre profissionais de saúde e idosos de 85 anos ou mais.

“A gente não vai mudar o planejamento [da vacinação] por enquanto, porém demos uma pausa agora porque estamos sem vacina para ampliar para outros grupos. Espera-se que cheguem mais vacinas na próxima semana”, afirmou a gerente da Vigilância Epidemiológica da cidade, Flavia Guimarães.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Artigos relacionados
BrasilEconomia

Novas restrições devem aumentar número de desempregados e falências

BrasilSociedade

Covid-19: Instituto brasileiro quer testar em humanos soro feito de plasma de cavalos

BrasilDesporto

'Dói, mas precisamos parar', diz presidente do Santos sobre futebol na pandemia

BrasilPolítica

Bolsonaro fala em 'vírus do pavor' e diz que parece que só morre gente de Covid-19 no Brasil

Assine nossa Newsletter