Vacinas contra a Covid-19 já acabaram em cinco capitais brasileiras

por Guilherme Rego

Estoque dura até o fim de semana em Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa e Goiânia.

Como previsto por Salvador e pela Prefeitura do Rio de Janeiro, as primeiras doses das vacinas de diferentes fabricantes contra o coronavírus já acabaram também em Teresina, Campo Grande e Cuiabá. E os estoques devem terminar até domingo em ao menos outras seis capitais.

Em Campo Grande, a vacinação com as primeiras doses precisou ser encerrada já no último sábado (13) e chegou até a faixa etária dos 80 anos ou mais. Pouco mais de 33 mil pessoas foram contempladas. A continuação agora depende da remessa de novas doses pelo Ministério da Saúde.

Em Cuiabá, a campanha de vacinação também está parada por falta de doses. Até o final de semana, a prefeitura está priorizando a aplicação apenas em idosos acamados até que acabem os imunizantes. Até então, foram 23.518 imunizados, entre profissionais de saúde e idosos de 85 anos ou mais.

“A gente não vai mudar o planejamento [da vacinação] por enquanto, porém demos uma pausa agora porque estamos sem vacina para ampliar para outros grupos. Espera-se que cheguem mais vacinas na próxima semana”, afirmou a gerente da Vigilância Epidemiológica da cidade, Flavia Guimarães.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!