A app de encontros especial que fez uma jovem bilionária

por Guilherme Rego

É a grande rival do Tinder e conquistou o coração de Wall Street. As ações da aplicação de encontros Bumble, na qual as mulheres dão o primeiro passo, valorizaram 76,7% na estreia em bolsa.

O sucesso da app – numa altura em que a pandemia reforçou a utilização de soluções amorosas online – colocou a fundadora Whitney Wolfe Herd, de 31 anos e ex-diretora de marketing do Tinder, no centro das atenções. Herd lançou a aplicação em 2014, juntamente com o bilionário russo Andreey Andreev, criador do site europeu de namoro Badoo e é, agora, a CEO mais jovem a colocar em bolsa o capital de uma empresa nos EUA e a mais jovem mulher empreendedora que chegou a bilionária. Tem um património avaliado em 1,6 biliões de dólares (ou 1,3 mil milhões de euros).

O objetivo era criar uma plataforma onde fossem as mulheres a dar o primeiro passo. Por isso, ao contrário da maior parte das aplicações, na Bumble, o primeiro contacto tem mesmo de ser feito por elas. Nos casos em que as relações são homossexuais, ambos podem iniciar o contacto.

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!