Polícia angolana desmantelou grupos de assaltantes na província do Uíge

Dois grupos de marginais, considerados altamente perigosos, foram desmantelados, no sábado, na província do Uíge, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) e Polícia Nacional
O porta-voz do SIC/Geral, superintendente Manuel Halaiwa, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que os grupos de criminosos são conhecidos como “Os de Luxo”, composto por nove elementos, e “Os parte perna”, integrado por oito jovens, com idades compreendidas entre os 17 e 27 anos.
Os integrantes dos dois grupos foram detidos na sequência de uma micro-operação realizada por ordem da Procuradoria-Geral da República junto do SIC, por suspeita de estarem envolvidos na prática de crimes de roubo e furto de diversos bens.
De acordo com o responsável, os detidos são acusados de realizarem várias acções criminosas em residências e ruas dos bairros Candombe Velho, Pedreira, Papelão, Dunga, assim como no centro da cidade do Uíge.
A micro-operação permitiu também às Forças da Ordem deterem dois indivíduos, de 20 e 27 anos, supostamente envolvidos no crime de roubo, ocorrido no passado dia 11, no bairro Candombe Novo, em que foi vítima uma professora, de 38 anos, com recurso à arma de fogo. Os detidos, segundo o superintendente Manuel Halaiwa, foram apresentados ontem ao Ministério Público.
Leia mais em Jornal de Angola
Este artigo está disponível em: 繁體中文