Início Atualidade Computadores para escolas disparam vendas: 137 milhões no último trimestre

Computadores para escolas disparam vendas: 137 milhões no último trimestre

Mais 15 mil computadores comprados pelo Estado devem começar a chegar nesta semana. Grosso dos 1,2 milhões prometidos ainda demora.

Foi o maior crescimento de sempre num trimestre, o ocorrido com as vendas de computadores nos três últimos meses de 2020: foram vendidos 277 mil computadores, um disparo de 86,7%. Gastou-se 137 milhões de euros, num ano em que só em compras de PC foram gastos 474,1 milhões, segundo dados da consultora para o mercado tecnológico IDC. As compras de computadores pelo Estado para equipar alunos e professores para a escola digital foi o principal responsável.

“No quarto trimestre a grande razão desse boom foram as compras feitas pelo Estado para as escolas, porque o que se verificou no ano passado foi efetivamente a necessidade de preparar as escolas mas, de certo modo, houve um atraso nas compras principais”, aponta Francisco Jerónimo, vice presidente associado de terminais da IDC EMEA. “Neste momento está claro que, independentemente da vacina, vai haver a necessidade de as pessoas continuarem a trabalhar a partir de casa e de as crianças continuarem a escola online.”

Leia mais em Dinheiro Vivo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!