Início Lifestyle Dicionário dos novos tipos de relações amorosas

Dicionário dos novos tipos de relações amorosas

Delas

Esqueça os contos de fadas tradicionais. Hoje em dia há quem tenha relações sexuais com mais do que uma pessoa em simultâneo e quem nem sequer gosta de sexo

Em Portugal, um casal tradicional é monogâmico, sexualmente ativo e pretende procriar. Mas a jornalista britânica Helen Croydon, autora do livro ‘O guia de uma menina moderna sobre o amor e o sexo’, considera que querer cumprir as tradições é a principal razão do fracasso dos casamentos.

“Venderam-nos a farsa de que conheceremos uma pessoa que nos complete e com quem partilharemos gostos, carências e a mesma agenda social”, afirmou.

Atualmente já ninguém nega que não há universais, que funcionem para todas as pessoas. Cada vez se conhecem mais relações alternativas e igualmente gratificantes para quem as escolhe. Veja, abaixo os vários tipos de relações amorosas:

Assexuais: Amam com a mesma intensidade, mas não precisam de intimidade física. Pode saber mais sobre este tipo de relações amorosas aqui: Assexualidade: sim, há pessoas que não gostam de sexo.

Swingers: Os que trocam de casais propositadamente.

Leia mais em Delas

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!