Pagamento a prestações em Angola ainda é uma miragem

por Gonçalo Lopes

Pelo mundo, o novo coronavírus tem infectado centenas de milhares de pessoas e derrubado economias. O cenário assistido um pouco por todo mundo é que os governos têm sido forçados a adoptar medidas de alívio tanto a nível institucional, empresarial, bem como salvaguardar o bolso do consumidor final que acaba por ser o mais lesado.

A par das estratégias do Governo e dada à redução do poder de compra dos consumidores as empresas, por todo o mundo, têm adoptado o sistema de pagamentos às prestações para aliviar o bolso do cliente. No caso do nosso país, por exemplo o factor confiança tem condicionado a efectivação desta modalidade.

E sobre o  tema, o Jornal de Angola  conversou com os  economistas Fernando Vunge e Juliana Evangelista que apresentaram soluções face à realidade do nosso mercado. De acordo com Juliana Evangelista alguns países africanos adoptaram estratégias para equilibrar as finanças dos contribuintes, como por exemplo a África  do Sul, que disponibilizou uma verba de alívio temporário às pessoas desempregadas. 

Leia mais em Jornal de Angola

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!