Início » Mais 278 mortes e 13200 novos casos nas últimas 24 horas

Mais 278 mortes e 13200 novos casos nas últimas 24 horas

Há 6627 doentes com covid-19 internados nos hospitais portugueses. Só nos cuidados intensivos estão 806

Portugal registou, nas últimas 24 horas, 278 mortes e 13200 novos casos de covid-19, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta sexta-feira (29 de janeiro), quando na véspera havia batido o recorde de óbitos, 303, e de transmissões, 16432. Há agora 6627 doentes com a doença internados nos hospitais portugueses, dos quais 806 estão em unidades de cuidados intensivos.

O elevado número de internamentos devido à pandemia está a sobrecarregar o Serviço Nacional de Saúde (SNS). Os hospitais da grande Lisboa estão entre os mais afetados pelo enorme afluência de doentes. É a região que suscita maior preocupação, tendo registado na quinta-feira mais 8621 novos casos em apenas 24 horas, mais do que o total de infeções no resto do país.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!