Estágios profissionais para mais de 2.500 jovens - Plataforma Media

Estágios profissionais para mais de 2.500 jovens

O Programa de Estágios Profissionais, lançado ontem, em Luanda, pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, vai beneficiar, numa primeira fase, mais de 2.500 estagiários, com idades compreendidas entre 18 e 25 anos.

Implementado para consolidar a formação académica e profissional em contexto de trabalho real, complementar e desenvolver as competências dos cidadãos, o Governo, por intermédio do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE), prevê investir no “Programa de Estágios Profissionais” um montante aproximado de 1,5 mil milhões de kwanzas.

Além dos recursos atribuídos pelo Governo, o programa dispõe ainda de uma parceria com a União Europeia (UE), que garante um total de 600 mil euros, bem como uma parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), por intermédio da Embaixada da Turquia em Angola, que garante uma ajuda de 300 mil dólares.

Com início, ontem, em Luanda, o processo decorrerá em dois momentos, com o primeiro a envolver o financiamento total e parcial das bolsas por parte do Estado, montante que beneficiará os jovens que fizerem estágios em micro, pequenas e médias empresas. O segundo momento, a acontecer na fase já avançada do processo de elaboração do futuro “Código dos Benefícios Fiscais”, será consagrado àquilo que é a filosofia mais sustentável, durante o qual o Governo concederá benefícios fiscais aos empresários que admitirem estagiários nas suas empresas.

Leia mais em Jornal de Angola

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter