China avança com testes covid por via anal - Plataforma Media

China avança com testes covid por via anal

As autoridades chinesas estão a administrar testes anais num momento em que há novos surtos no país onde o novo coronavírus foi detetado pela primeira vez.

As autoridades chinesas estão a impor testes anais aos habitantes, alegando que a sua eficácia é maior do que os esfregaços nasofaríngeos, informação confirmada pela estação CCTV. Há quatro dias o jornal estatal em inglês Global Times havia avançado com a possibilidade depois de uma experiência numa escola de Pequim que abrangeu mil professores, funcionários e alunos.

Os testes, que estão a causar controvérsia entre os chineses, começam a ser realizados numa altura em que as autoridades estão a braços com vários surtos regionais de novos casos de covid e relatos de filas gigantescas para realização de testes.

Segundo a CCTV, moradores de vários bairros de Pequim onde foram descobertos casos recentemente foram submetidos a testes por via anal e a medida também está a ser imposta a pessoas em quarentena obrigatória em hotéis, incluindo viajantes vindos do exterior.

Leia mais em Diário de Notícias

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
Mundo

Alemanha adota plano de suspensão progressiva do confinamento

ChinaMundo

Milhares de vacinas falsas apreendidas na África do Sul e China

MundoSociedade

Covid-19: Debaixo de críticas, Bruxelas quer agilizar candidaturas de vacinas

Política

Tóquio pede a Pequim o fim de testes anais de covid em seus cidadãos

Assine nossa Newsletter