EUA mantêm relações firmes com Angola - Plataforma Media

EUA mantêm relações firmes com Angola

As relações entre Angola e os Estados Unidos da América (EUA) vão manter-se firmes, apesar da mudança de governo (de Republicano para Democrata), garantiu, ontem, em Luanda, a embaixadora Nina Fite.

Em declarações à imprensa, no final de uma audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, João Lourenço, a diplomata norte-americana assegurou que a Administração Biden tem África como prioridade. Disse ser pretensão do actual Governo dos EUA trabalhar com o continente africano em áreas como saúde, ambiente e democracia.

“África é um continente de jovens e, por isso, queremos muito ajudar nos esforços dos países, sobretudo em como estão a tentar dar oportunidades à juventude”, frisou.

Sobre a mesa das conversações entre João Lourenço e Nina Fite estiveram outros temas comuns entre os dois países.
Neste particular, destacou o programa ligado ao ensino da Língua Inglesa para os militares e, também, para funcionários do Governo. A embaixadora americana acredita tratar-se de uma valência que vai ajudar Angola nas relações com os países anglófonos da região, na qualidade de Estado-membro da SADC.

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
MundoPolítica

Pelo menos 17 combatentes pró-Irão mortos em ataque aéreo dos EUA na Síria

MundoSociedade

Motor de avião explode e destroços caem em zona residencial nos EUA

MundoPolítica

Os tiros nos pés no primeiro mês da administração Biden

AngolaPolítica

Parlamento dá luz verde ao memorando com os EUA

Assine nossa Newsletter