O El Chapo chinês foi detido em Amesterdão - Plataforma Media

O El Chapo chinês foi detido em Amesterdão

Tse Chi Lop – chinês naturalizado canadiano – liderava uma rede de tráfico de drogas ilegais que atuava em toda a Ásia Pacífico.

Droga escondida em pacotes de chá. É esta a imagem de marca da Companhia, a rede de tráfico de droga liderada por Tse Chi Lop e que atua em toda a Ásia Pacífico. Responsável por 70% da droga que entra ilegalmente na Austrália, por exemplo, esta rede tem um volume de negócios que as autoridades estimam andar pelos 70 mil milhões de dólares anuais (57 mil milhões de euros).

Um dos fugitivos mais procurados do mundo, Tse Chi Lop foi detido na noite de sábado no aeroporto de Schiphol, em Amesterdão. Muitas vezes comparado ao barão da droga mexicano El Chapo ou a Pablo Escobar, o chinês naturalizado canadiano deverá agora ser extraditado para a Austrália, após a detenção sem incidentes quando se preparava para fazer na Holanda a ligação do seu voo entre Taiwan e o Canadá.

As autoridades acreditam que Tse Chi Lop e a sua rede de traficantes estão a levar toneladas de metanfetaminas, heroína e ketamina para pelo menos uma dúzia de países – do Japão à Nova Zelândia. As metanfetaminas constituem o grosso do seu negócio.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
MundoPolítica

Presidente filipino Duterte irá preparar defesa contra TPI

MundoSociedade

Mulher de narcotraficante "El Chapo" detida nos EUA

MoçambiqueSociedade

Apreensões milionárias mostram avanço no combate ao narcotráfico em Moçambique

PortugalSociedade

Quem é o "barão da droga português" que está a ser julgado em Lisboa

Assine nossa Newsletter